Proposta Pedagógica via Tema Gerador

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 09h29 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2015, 12h04 | Acessos: 1335

O Campus Avançado Vigia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, através da sua Diretoria de Ensino realizou, nos dias 24 e 25 de agosto de 2015, a Formação Continuada sobre a “Proposta Pedagógica via Tema Gerador”, que contou com a participação da Diretora Geral e dos servidores docentes e técnicos administrativos desse campus. Essa Proposta parte da realidade do sujeito, propiciando um planejamento coletivo e interdisciplinar que valoriza o conhecimento prévio do aluno.

A Formação foi ministrada pela Profª Drª Rosemeri Scalabrin, Diretora de Ensino do Campus Rural de Marabá e teve por objetivo capacitar os servidores sobre a Proposta Pedagógica Freireana e elaborar o Plano de Ensino a ser desenvolvido nas turmas 2015.2 dos cursos técnicos subsequentes em Eventos, Informática e Recursos Pesqueiros, cujo início das atividades está previsto para o dia 06 de outubro de 2015.