Visita Técnica dos alunos do Curso Técnico em Aquicultura Subsequente a Piscicultor da região de Vigia

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 09h48 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h55 | Acessos: 750

No dia 27 de março de 2019, a turma do Curso Técnico Subsequente em Aquicultura, visitou o Sitio do senhor Antonio Cardoso piscicultor da região de Vigia. A visita faz parte do planejamento da disciplina História de Vida, ministrada pela profª. M.Sc Vanilda Martins Vasconcelos, e teve o objetivo de possibilitar aos alunos conhecimento da história da região a partir da visão do piscicultor. O senhor Antônio Cardoso é professor agrônomo aposentado pela Universidade Federal Rural da Amazônia e sempre teve um sonho de ajudar pessoas que desenvolvem atividades de produção no campo rural. Sua propriedade fica localizada na Comunidade de Guaxinduba, região rural do Município de Vigia. Além do cultivo de peixes está desenvolvendo experimento para criação de camarão, neste experimento participa um aluno egresso do curso técnico em recursos pesqueiros do CAV. Além de compartilhar sua história de vida e experiência profissional deixou contribuições que servirão de incentivo e encorajamento para os futuros técnicos.
Agradecemos ao professor Cardoso e sua esposa pela receptividade e também por abrir as portas de sua propriedade para essa visita de campo.

TEXTO E FOTOS: Vanilda Vasconcelos (ADAPTADO).