Alunos do IFPA Campus Avançado Vigia podem solicitar Auxílio Inclusão Digital

Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 14h40 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 10h14 | Acessos: 312

O Instituto Federal do Pará (IFPA) publicou no último dia 28 a Resolução n°85/2020, que aprova a concessão de Auxílio Inclusão Digital aos discentes, em caráter emergencial, devido à pandemia causada pelo Covid-19. O Auxílio visa manter o vínculo acadêmico dos alunos com o Instituto, proporcionando condições de acesso à internet e possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de suspensão do calendário acadêmico e de reposição das aulas.

O Auxílio Inclusão Digital é voltado para estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados no ano de 2020, em cursos técnicos ou superiores do IFPA. O recurso deve ser utilizado para adquirir chip de celulares e/ou pacote de dados para acesso à internet. Os alunos interessados devem realizar inscrição no SIGAA até o dia 15 de maio e, após a concessão do Auxílio, será obrigatória a prestação de contas.

Todas as informações sobre os documentos necessários, a inscrição e o período de cadastro no SIGAA podem ser acessadas no link a seguir:

ALUNOS QUE SOLICITARAM AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL 2020

AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL