Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações
Início do conteúdo da página

Vem aí!!!
Segunda turma de Especialização em Agroextrativismo Pesqueiro e Desenvolvimento Rural do IFPA Campus Vigia (Turma Especial Forma Pará/2022.2). Serão 30 vagas disponíveis para comunidade estudar no município de São Caetano de Odivelas. O curso será gratuito para qualquer área do conhecimento. O Edital será lançado em breve. Venha fazer parte do IFPA Campus Vigia.

INFORMAÇÕES - AGROEXTRATIVISMO PESQUEIRO E DESENVOLVIMENTO RURAL

Quinta, 27 Outubro 2022 11:46

Inauguração do ECOPONTO

 

"IFPA - Campus Avançado Vigia inaugura o primeiro Ecoponto para a coleta de resíduos eletrônicos do IFPA"
 
     O Campus Avançado Vigia do Instituto Federal do Pará (IFPA) inaugurou um Ecoponto para descarte de resíduos eletrônicos. A iniciativa partiu da Comissão de Meio Ambiente do Campus Avançado Vigia (CAV) que vislumbrou a necessidade de criar um ponto de coleta, dada a ausência de pontos de coleta no município de Vigia e região. Entendemos a importância das Instituições Públicas na criação de ações de conscientização sustentável nas pessoas, além da promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental. 
 
     A partir dessa necessidade, fomos em busca de parcerias que pudessem nos auxiliar na coleta e logística dos resíduos eletrônicos. Desta forma, realizamos uma parceria com o Instituto Alachaster que atua em projetos de sustentabilidade no município de Belém.
 
     Os resíduos eletrônicos são formados por componentes poluentes e tóxicos como cromo, mercúrio e cádmio, que ao serem descartados em locais inadequados podem causar contaminação do solo e lençóis freáticos, prejudicando diversos seres vivos. Aém disso, esses resíduos causam danos à saúde das pessoas, como alterações nas funções pulmonares, além de danos à função da tireóide e aumento do risco de doenças crônicas.
 
     Os resíduos coletados pelo Ecoponto são: CPU, Nobreak, Monitor, Impressora, Estabilizador, Notebook, Teclado, Mouse, Pilhas, Placas, Carregadores, Fones, Tablets, Celulares, Fontes, Cabos e Baterias. Após a coleta esses resíduos serão direcionados para o município de Belém, onde serão destinados à reciclagem, de forma a garantir a gestão sustentável. 

 

 

Torna-se público que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Avançado Vigia, por meio do setor de administração, sediado na Rodovia PA-140, KM 55, Bairro São Cristóvão, S/N, CEP 68780-000, Vigia/PA realizará licitação, na modalidade PREGÃO, na forma ELETRÔNICA, nos termos da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, do Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012, da Instrução Normativa SLTI/MP nº 01, de 19 de janeiro de 2010, da Instrução Normativa SEGES/MP nº 03, de 26 de abril, de 2018, da Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, do Decreto n° 8.538, de 06 de outubro de 2015, aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as exigências estabelecidas neste Edital.

Data da sessão: 13/10/22
Horário: 10:00
Local: Portal de Compras do Governo Federal – https://www.gov.br/compras/pt-br

Objeto: O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a aquisição de equipamentos para atender a demanda do laboratório de aquicultura do Campus Avançado Vigia - IFPA, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

ACESSE O EDITAL

 

Semana Científica Integradora do Campus Avançado Vigia - SEMCI, chega à sua quinta edição e representa um dos maiores eventos técnico-científicos do campus. Nas quatro edições anteriores, a SEMCI trouxe temas relevantes e agregou conhecimento para a comunidade em geral. O evento possibilita a troca de experiências sobre temas atuais de diversas áreas do conhecimento. A V SEMCI apresenta uma programação incrível.

Participe!

Faça sua inscriçãohttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-0o-6O-5zoqZP6DIC6zMr6QRJF7-mTxrtnVuUCN-S9Z04VQ/viewform?usp=sf_link

Envie seu trabalho: (Normas para submissão, modelos de resumos e apresentações): https://drive.google.com/drive/folders/1xxjvfHXJxgFsCBomcs3f4kcCLHj59RZJ?usp=sharing

Sábado, 25 Junho 2022 10:04

Consulta Pública - Dados Abertos

   Atenção cidadão usuário de serviços públicos, servidor e alunos do IFPA, agentes e servidores públicos de outros órgãos, gestores, membros e funcionários de organizações, associações e entidades da sociedade civil em geral, o Instituto Federal do Pará (IFPA) quer saber quais dados devem estar disponíveis para acesso livre. A consulta durará 15 dias, inicia hoje, 24 de junho, e vai até dia 8 de julho.

Participe: https://questionario.ifpa.edu.br/index.php/177546?lang=pt-BR

Saiba mais:
https://ifpa.edu.br/component/content/article?id=1834

#IFPA #InstitutoFederalDoPará #TransparênciaPública #DadosPúblicos

 

 

     A Comissão de Meio Ambiente do Campus Avançado Vigia, no dia 14 de junho de 2022, promoveu o II Encontro Sustentável do CAV, com vista a discutir questões ambientais, estimulando práticas conscientes. Dentre as atividades, aconteceu a entrega de mudas na qual servidores e alunos foram presenteados com três espécies: Ipê, Cumaru e Abricó de Macaco.

Página 1 de 4
Fim do conteúdo da página
-->