Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicações

GRUPO DE PESQUISA DO CAV TESTA UM APP PARA DETECTAR O USO DE MÁSCARAS EM ALUNOS DO IFPA.

Publicado em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 10h38 | Voltar à página anterior

Pensando no retorno das atividades e aulas presenciais, o grupo de pesquisa do Campus Avançado Vigia, começou a testar um app para detectar o uso adequado de máscaras em alunos do IFPA. Assim, um app que detecte o uso de máscara, poderá auxiliar no combate a pandemia e contribuir para a saúde coletiva.

A pandemia trouxe diversos desafios e mudanças na sociedade, o uso de máscaras foi declarado obrigatório em locais públicos para prevenção da doença e segurança de todos. Esse app poderá ser disponibilizado aos demais Campi, aumentado assim, a segurança de todos os nossos alunos, servidores e colaboradores.

O projeto de pesquisa promove encontros semanais com alunos do curso técnico de informática e busca soluções usando inteligência artificial aplicado a diversas áreas: educação, saúde, etc. Os alunos têm oportunidade de realizar pesquisas científicas e desenvolver aplicativos, afirma o coordenado do projeto, o professor Rogério Soares.

A pesquisa está em fase experimental, no último dia 03 de agosto, com o retorno das atividades presenciais, os membros do projeto testaram a solução e avaliaram de forma positiva o app. Para acompanhar o projeto de pesquisa e testar o app, o mesmo está disponível no endereço: https://inspiring-hypatia-d3e647.netlify.app/.

registrado em: