Ir direto para menu de acessibilidade.
Segunda, 03 Julho 2023 09:33

PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO NO CAMPO

Realizou-se no período de 10 março à 16 de junho de 2023, no IFPA/Campus Avançado Vigia através do Projeto de Extensão, Formação Continuada em Educação do Campo para professores que atuam em escolas do campo na região do município de Vigia. O objetivo da formação foi oportunizar conhecimento sobre educação do campo aos professores que atuam em escolas do campo, assim como dar visibilidade ao curso de Especialização Inovações Curriculares na Educação do Campo (ICEdoC) ofertado no campus Vigia.

Participaram da formação 65 professores/diretores das 49 escolas do campo, foram realizados três encontros, com temáticas desenvolvidas por professores colaboradores de outros campis do IFPA e UFPA.

O projeto tem a colaboração extensionista dos professores, Ylana Melo (IFPA Vigia), Maria Celeste (IFPA Cametá), Reginaldo Junior (professor coordenador das escolas do campo em Vigia – SEMED), coordenado pela professora Vanilda Vasconcelos. Um dos resultados do projeto foi a manifestação de interesse dos participantes da formação em se inscrever no processo seletivo da turma 2023 do Curso ICEdoC, houveram 53 inscritos, para uma turma de 30 alunos. As aulas iniciam dia 24 de julho.

O projeto segue no segundo semestre, com a pesquisa nas 49 escolas do campo fazendo um levantamento diagnóstico da atual situação das escolas do campo no Município de Vigia.

Texto: Vanilda Vasconcelos.

Lido 474 vezes Última modificação em Segunda, 03 Julho 2023 10:19